Bem-vindo!!!

Bem-vindos ao Blog da Turma F5 - 5º ano do Ensino Fundamental do Colégio La Salle Medianeira.

sexta-feira, 2 de junho de 2017

Meio Ambiente, como atuamos nele?

Olá!

Estamos na Semana do Meio Ambiente. Importante pensarmos e repensarmos  nosso papel nas mudanças que atingem o planeta e interferem na vida de todos os seres vivos.



Atividade 01 - MAN

Atividade 02 - Vamos Cuidar do Meio Ambiente

Atividade 03 - Educação Ambiental

Atividade 04 - Trívia do Super V

Atividade 05 - Memória da Natureza

Atividade 06 - Heróis dos Mares

Atividade 07 - Ilha do Elfo

8 comentários:

  1. TAREFA 1

    -O que eu já sabia:
    Que após comermos alguma coisa nosso corpo passa por um grande progresso para digerir-mos a comida

    -O que aprendi:

    Muitas coisas,por exemplo,que se mastigarmos alguma coisa com amido por 2 minutos sentiremos um gosto mais açucarado em nossa boca

    -O que eu gostaria de aprender:

    Mais sobre o corpo humano:)

    ResponderExcluir
  2. Eu sabia que o figado é o maior órgão que o alimento faz uma jornada 24 horas eu sabia que o intestino e grosso que o corpo tem bactéria.Eu não sabia que seres humanos tem 32 dentes eu.Eu gostei bastante do vídeo.

    Humberto spohr

    ResponderExcluir
  3. TAREFA 2:A Maçã passará pelos orgãos da digestão que são faringe, boca, estômago, esôfago, intestino delgado, ânus e intestino grosso. (Não falei na ordem) Rafael Rauber Klein F5

    ResponderExcluir
  4. TAREFA 2:A Maçã passará pelos orgãos da digestão que são faringe, boca, estômago, esôfago, intestino delgado, ânus, intestino grosso e fígado. (Não falei na ordem) Rafael Rauber Klein F5

    ResponderExcluir
  5. tarefa 2:
    Eu já sabia de algumas coisas mas o que eu achei bem interessante que uma comida solida e grande pode se tornar uma coisa microscópica.Nessa pesquisa eu também aprendi para que serve o figado.

    Leandro A. schmitt

    ResponderExcluir
  6. TAREFA 2

    -A maçã será triturada com os dentes ,após a maçã ser engolida, passa pela faringe e pelo esôfago ,e mais tarde pelo estômago ,e depois vai ao intestino delgado ,segue para o intestino grosso e depois os restos começam a se chamar fezes ,e mais tarde é eliminado pelo ânus.

    -Henrique Tonel




    ResponderExcluir
  7. tarefa:3
    Eu aprendi para que serve o pâncreas. Eu também aprendi um pouco sobre os dentes.

    Leandro A. Schmitt

    ResponderExcluir
  8. tarefa:4
    Eu aprendi sobre os carboidratos, as proteínas e as gorduras.
    Os carboidratos é a fonte de energia para o corpo, as proteína ajudam no crescimento e formação de músculos e tecidos, as gorduras ajudam a manter a temperatura do corpo e fornece energia.

    Leandro A. Schmitt

    ResponderExcluir