Bem-vindo!!!

Bem-vindos ao Blog da Turma F5 - 5º ano do Ensino Fundamental do Colégio La Salle Medianeira.

quinta-feira, 20 de março de 2014

Uso dos Porquês

Primeiramente quero agradecer e parabenizar os alunos da F5 pela bela apresentação na Hora Cívica desta terça-feira. Agora vamos aprender e nos divertir na aula de Informática! Por que, Porque, Porquê ou Por quê? Prove que você está afiado no uso dos porquês: 

Atividade 01 - Jogo dos Porquês

Atividade 02 - Memória da Matemática

Atividade 03 - Memória do Futebol

Atividade 04 - Jogo da Tabuada



Assista esta animação sobre a nossa capital e escreva no blog o que você entendeu e diga se já conhecia Porto Alegre, se visitou e se gostou da cidade!


20 comentários:

  1. Eu já conheço Porto Alegre.Mas gostei ainda mais com essas explicações!!!!!!!!
    Muito legal!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E o que eu mais gosto de Porto Alegre é o museu de Ciências da Puc e vários pontos turisticos!!!
      Adoro a Grande Porto Alegre!!!!!!!

      Excluir
  2. Eu gostei muito de ir a Porto Alegre porque lá é muito divertido e tem muito pontos turísticos e muitas coisas legais para curtir.Eu gostei muito de ir no museu da puc.

    ResponderExcluir
  3. Sou fã de Porto Alegre. Profe Silvia.

    ResponderExcluir
  4. Eu já conheço Porto Alegre.Amei conhecer a cidade de Porto Alegre porque é muito divertido conhecer os pontos turísticos.A cidade é muito grande linda e divertida.O que mais gostei de conhecer é o Museu da Puc!!!

    Anna Laura Steffens Wontroba

    ResponderExcluir
  5. eu morava em porto alegre eu gosto muito de la e conheço muito bem a cidade, as mesmo assim gostei muito das explicações!

    marina.

    ResponderExcluir
  6. Já visitei muitas vezes Porto Alegre.É uma cidade muito linda pois há várias atrações e muitos lugares legais, como o cinema pois lá há muitos filmes muito legais.
    Quem viajar para lá vai adorar tanto como eu adorei ! ! !
    Iúri

    ResponderExcluir
  7. eu gosto muito de Porto Alegre porque é uma cidade maravilhosa tem muitas coisas interessantes .E a que eu mais gosto de visitar é a Catedral Metropolitana

    Jader.Z

    ResponderExcluir
  8. Eu gostei muito pois foi uma experiência única em nossas vidas que nos lembraremos para sempre! Uma viagem mágica de ensino e conhecimento que nós todos curtimos, pois foi um acontecimento espetacular que nos marcou para sempre. Principalmente adorei o museu pois eu não apenas vi mas vivi tudo o que veio ao nosso alcance lá!
    Alice Frota Perim

    ResponderExcluir
  9. EU ACHEI MUITO LEGAL E INTERESSANTE. O LUGAR QUE MAIS GOSTEI FOI O PASSEIO DE BARCO. A CIDADE É MUITO LINDA. EU ADOREI IR NO SHOPPING, ENCONTREI A MINHA TIA E DEPOIS FOMOS DORMIR. ESTAVA MUITO LEGAL E DIVERTIDO ... MANUELLA PSIUK

    ResponderExcluir
  10. Adorei os pontos turísticos de Porto Alegre principalmente igreja antiga achei muitas coisas interessantes adoraria conhecer! POLLYANA FRANTZ F5 !

    ResponderExcluir
  11. Eu gostei muito de ir para Porto Alegre, foi uma experiência muito legal! no museu da PUC aprendi sobre os planetas,corpo humano,animais e muito mais !Acho a igreja de Poro Alegre muito bonita e interessante !! Amei a viagem para Porto Alegre com os meu colegas e professores .

    Bárbara Thomas Ruschel

    ResponderExcluir
  12. Oi! gostei das fotos. Da próxima vez que eu for vou visitar esses locais. Com certeza, nos mostram bastante a cultura rio-grandense.
    Victor Hugo

    ResponderExcluir
  13. Eu adorei as fotos que eu vi do mercado,da igreja e do museu da PUC e gostaria de ver tudo! Beijos!
    Gabriela.

    ResponderExcluir
  14. Achei muito legal!! Pois é importante aprender coisas novas.
    Geovana f5.

    ResponderExcluir
  15. Gostei muito de ir a Porto Alegre e de visitar muitos pontos turísticos famosos um dos que eu mais gostei foi o trem zurbe e nofliperama eu gosto muito da nossa capital. João victor

    ResponderExcluir
  16. Eu gostei muito da viagem para Porto Alegre nós fomos em vários lugares.Exemplos: Cisne negro, passeio de ônibus panorâmico, o museu da PUC, passeio de trem e etc, mas o que eu mais gostei foi o museu da PUC e o fliperama.

    Eduardo F5

    ResponderExcluir
  17. Eu gosto de Porto Alegre porque é uma linda cidade tem muitos lugares turísticos como o museu da PUC ,o mercado público,etc.

    Alexia

    ResponderExcluir
  18. muito legal conhecer a cidade e blá blá blá

    ResponderExcluir