Bem-vindo!!!

Bem-vindos ao Blog da Turma F5 - 5º ano do Ensino Fundamental do Colégio La Salle Medianeira.

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

O MENINO QUE VIROU HISTÓRIA


Sinopse 



O que pode acontecer quando uma traça esquisita, que adora ler livros ao invés de comê-los e um menino que não gosta de ler se encontram dentro de um livro mágico?Venha descobrir as incríveis peripécias que um menino perdido e uma traça esquisita vivem para encontrar o caminho de casa e a amizade verdadeira. Entre nessa aventura e divirta-se com os personagens dos contos de fada de uma maneira única. Um Espelho Mágico em crise, um Bruxa pra lá de descolada, um Lobo Mau nem tão mau assim e um doce Princesinha, que ajudam o menino Rafa a descobrir o prazer da leitura.

Resumo

A peça infantil “O Menino Que Virou História” de Nanna de Castro conta a aventura de Rafa, um menino que não gosta de ler, que obrigado por sua mãe passa a freqüentar a biblioteca. Lá D. Augusta, a bibliotecária, lhe entrega um livro mágico que o envia ao mundo das páginas, onde vive Zig, uma traça esquisita que prefere ler a comer livros e sente-se sozinha porque as outras traças não a compreendem e caçoam dela.Ao se encontrarem tornam-se amigos e ela o ajuda a voltar para casa. Mas antes ele conhece o Espelho Mágico, enfrenta uma Bruxa e um Lobo Mau e apaixona-se por uma linda Princesinha.É uma história com muitas músicas e aventuras aliadas a lições de amizade e da descoberta do prazer da leitura.


Assista o vídeo: O Menino que Virou História


18 comentários:

  1. Estou muito ansioso para apresentar o teatro! Com certeza vai ser muito legal e divertido! Nós se esforçamos muito e acredito que todo mundo vai gostar!
    Abraços, Leonardo

    ResponderExcluir
  2. Prof estou treinando muito para o teatro e ele é muito legal.MEU papel não é muito difícil como imaginei.

    DE:Luisa Werle Hermes

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito espero que sempre a professora continue assim com imensas idéias como essa... Terei a honra de apresentar junto com meus colegas essa peça de teatro.
    Kauan - F5

    ResponderExcluir
  4. Estou muito animado para esse teatro, com certeza vai sair tudo certo e todos vão sair felizes de lá de ter apresentado uma peça tão bonita !
    Abraços Jean M.

    ResponderExcluir
  5. Eu gostei muito desta pesa teatral ela é maravilhosa alem de eu se um dos personagens dele gostei muito interessante.

    ResponderExcluir
  6. Estou gostando muito desta peça teatral, ela ficará maravilhosa.Nós estamos muito ansiosos por essa incrível história .

    GABRIEL

    ResponderExcluir
  7. Estou ansioso para ver como vai ser o nosso teatro. Eu acho que vai ser muito legal !
    Henrique

    ResponderExcluir
  8. Estou ansioso para apresentar esse teatro com meus colegas, com certeza ele vai sair muito bom como todos esperam.Vai ser o melhor teatro que eu já apresentei.

    Jean Donel

    ResponderExcluir
  9. Estou muito empolgado para apresentar esse teatro e sei que todos também estão.

    LUCAS

    ResponderExcluir
  10. Prof. Carine!
    Eu adorei a ideia de fazer esse teatro, em primeiro lugar porque nos ensina que devemos ter bons hábitos de leitura e devemos sempre lembrar que somos todos iguais... Tenho certeza que as pessoas que assistirem nosso teatro vão gostar muito!
    prof, obrigado por fazer de um simples teatro algo muito divertido!!!
    Abraços Andressa :D

    ResponderExcluir
  11. Prof. Carine.
    Adorei sua ideia de fazer esse teatro, é muito legal e divertido vários personagens engraçados que acho que todos vão gostar.
    Estou treinando muito minhas falas apesar de não conseguir decorar muito bem ainda.
    Abraços. Renata

    ResponderExcluir
  12. Prof Carine estou ansioso para ver a peça teatral que nos vamos apresentar eu e meus colegas.Espero que seja muito divertido.


    João Gabriel.

    ResponderExcluir
  13. Prof gostei muito do teatro e esta muito divertido fazer o papel do Bongo. Yasmim

    ResponderExcluir
  14. Achei muito legal a ideia de apresentarmos esse teatro.Espero que todos que vão assistir gostem.

    Gabriela F5

    ResponderExcluir
  15. Eu achei muito interessante o teatro e espero que quando iremos apresentar todo mundo goste, aliás quem não gosta de traças falantes e personagens inesquecíveis. Obrigada Prof por este teatro incrível e a todos por seu esforço tenho certeza que vai valer a pena.
    Gisele F5

    ResponderExcluir
  16. É muito legal fazer uma peça de teatro na nossa idade, aprendemos como é difícil decorar as falas, interpretar e acima de tudo ter que enfrentar o medo de subir no palco pensando que você pode esquecer alguma fala ou gestos.
    Ainda mais se você está se apresentando para pessoas e você tem medo que sua professora reprenda você por ter errado alguma fala. Mas se errarmos, é só improvisar pois as pessoas que estão a te assistir não saberão sua fala, só você saberá.
    Espero que a peça seja tudo de bom e que todos gostem dela, principalmente as pessoas que fizeram que todo o sonho de uma pequena turma seja realizado, com apenas o nosso esforço e muita dedicação!
    Beijos Tamara

    ResponderExcluir
  17. Estou gostando de participar dessa pesa teatral acho que todo mundo vai adorar.Camila

    ResponderExcluir
  18. Prof.Carine, gostei muito desse teatro e gostaria de fazer muitos outros ainda esse ano com você, mas não tão comprido . Aprendi com esse teatro queque devo ler bastante para aprender e as estórias não ficarem para trás .

    Patrícia Both

    ResponderExcluir