Bem-vindo!!!

Bem-vindos ao Blog da Turma F5 - 5º ano do Ensino Fundamental do Colégio La Salle Medianeira.

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Tema de Casa

Vídeo sobre a PÁSCOA - CLIQUE AQUI
A Páscoa nos lembra um espetáculo inigualável da vida: a Ressurreição de Cristo!

Páscoa... 
Ressurreição do sorriso...
Ressurreição da alegria de viver...
Ressurreição do amor...
Ressurreição da amizade...
Ressurreição da vontade de ser feliz.

Ressurreição dos sonhos, das  lembranças e de uma verdade que
está acima dos ovos de chocolate ou até dos coelhinhos:
Cristo morreu, mas ressuscitou  e fez isso somente para nos ensinar
a eliminar os nossos defeitos e ressuscitar as virtudes
que no íntimo de  nossos corações.

Clique aqui e assista um vídeo sobre o verdadeiro sentido da Páscoa

E para você... o que é Páscoa? 

10 comentários:

  1. Pra mim a Páscoa é a ressurreição de Jesus !!!
    Não é só chocolates,presentes e coelhinhos,mas o encontro de PAZ e AMOR.Eu amo a Páscoa ♥♥


    Pâmela *_*

    ResponderExcluir
  2. Adorei e concordo com a mensagem.O vídeo muito lindo e tudo que fala nele é verdade.
    Pra mim páscoa é a ressurreição de Cristo, um dia muito especial que a gente tem que se dedicar a Deus, sempre quando chega a páscoa só pensamos quantos ovos vamos ganhar ou quais os presentes, mas o certo era a gente nos dedicar apenas a Jesus, porque ele morreu na cruz por nós.A páscoa pra mim é um dia de se renovar, etc...
    Nome:♥Victória♥!

    ResponderExcluir
  3. Pra mim Páscoa significa:
    A Ressurreição de Cristo,alegria,amizade,doces,
    celebração,convivência em família e um monte de outras coisas.
    A Páscoa também é uma das celebrações mais importantes do mundo.
    FELIZ PÁSCOA
    Otávio F5

    ResponderExcluir
  4. O vídeo mostra que quando somos crianças não sabemos o significado da páscoa, só gostamos de procurar os ovos de chocolate. Os ovos são o símbolo do nascimento. Nascer é renascer, e a páscoa significa o renascimento de Jesus.

    Alan

    ResponderExcluir
  5. Os jogos educativos são bem legais,porque a gente aprende jogando e brincando.
    Para mim a Páscoa selebra a morte de Jesus,que veio para nos deixar os bons exenplos de amor para com todos.
    E sem contar com os ovos de chocolate que são bem delicioso e o encontro com a família que moram em outras cidades.

    Nome:Vitor

    ResponderExcluir
  6. Adorei o vídeo era bem legal.
    Para mim a páscoa é a ressurreição de Jesus,que nós o matamos mas ele voltou para nós mesmo que nós o matamos.
    E agora nós comemoramos esse dia reunindo as nossas famílias e se damos ovos,presentes e outras coisas.

    Nome:Joãof5

    ResponderExcluir
  7. Eu gostei dos jogos.
    A Páscoa é a ressurreição de Cristo e Ele renasceu entre nós trazendo ensinamentos para nossa vida. Os ovos significam vida nova. A Páscoa é um momento de pedir perdão pelas coisas erradas que fizemos e agradecer aquilo que temos

    Pedro Henrique - F5

    ResponderExcluir
  8. Os jogos de Páscoa eram bem legais.
    Páscoa para mim é a ressurreição de Cristo,é um momento de pedir perdão e agradecer por tudo que temos.

    Antonia

    ResponderExcluir
  9. A Páscoa pra mim é a ressurreição de Cristo.O tempo da Páscoa é um tempo de PAZ,AMOR e é um tempo de pensarmos mais em Deus e Jesus de refletir e rezar.O ovo representa uma nova Vida.Por isso tem os ovos de chocolate,onde muitos deles vem brinquedinhos representando um nascimento.Muita gente só se preocupa com os presentes e os ovos de chocolate,mas eu não,eu acho que a Páscoa é tudo isso que eu escrevi ali em cima...
    Outra coisa,gostei muito dos jogos e do vídeo sobre a Páscoa!!!
    Beijos!!
    NOME:Aline♥F5♥

    ResponderExcluir
  10. Achei os jogo de pàscoa muito legais mas principalmente o jogo de enfeitar os ovos de páscoa, por que sempre a páscoa deve ficar
    bonita para as pessoas e para Jesus .



    Leonardo-F5

    ResponderExcluir