Bem-vindo!!!

Bem-vindos ao Blog da Turma F5 - 5º ano do Ensino Fundamental do Colégio La Salle Medianeira.

quinta-feira, 9 de abril de 2015

Você é ON ou OFF?

Olá!

Hoje vamos assistir a uma mensagem que nos ajudará a refletir sobre o comportamento das pessoas em um mundo dominado pela internet e novas tecnologias. Será que estamos conectados às coisas realmente importantes? Depois, acessaremos jogos de Língua Portuguesa:


On ou off, de que lado você está :




Atividade 01 - Separe as Sílabas

Atividade 02 - Para ler - Acentuação

Atividade 03 - Jogos do Só Português


9 comentários:

  1. Eu vi no vídeo que o mundo está mudando muito pois as pessoas estão vivendo quase todo dia na internet e devemos nos divertir mais sem internet.
    Adorei!!!
    Yasmin Malescha Mumbach

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito do vídeo achei que fala a verdade pois temos que aproveitar a vida e não fica na internet temos que ser feliz brincando viajando e conhesendo lugares novos ou outras coisas fora da internet

    ResponderExcluir
  3. Achei interessante o vídeo porque fala que as pessoas tem que conversar mais com os amigos do que falar pela internet.

    ResponderExcluir
  4. Interessante porque fala do nosso mundo e o mundo no futuro se tiver flores água ou ar. Fala que a flor não nasce sem semente, se seremos on ou off.Eu sou off se todos forem on o mundo pode acabar vamos ficar sem ar,água e sem florestas.
    Heitor Teobald

    ResponderExcluir
  5. Esse vídeo é muito legal nos podemos saber mais sobre o mundo de hoje eu gostei muito .Eu acho que o mundo de hoje não é mais a mesma coisa que hoje e que as pessoas deviam se divertir mais e andar juntos,mas hoje só pensa no celular por isso nós somos On mas eu sou Off e você? Nicoli Gauer

    ResponderExcluir
  6. Eu gostei desse vídeo porque ele fala de que lado você está,do lado On ou do lado Off.Eu sou Off e você?

    Renan.

    ResponderExcluir
  7. Gostei bastante desse vídeo porque nos mostra como ficamos muito tempo na internet,a mensagem muito interessante temos que ser off ,tudo o que fala no vídeo é verdade,nosso futuro depende de você.
    E você de que lado você está on ou off?
    Breno Soliman Antes

    ResponderExcluir
  8. Gostei muito do vídeo e acho que o mundo deve sair do celular, tablet, computador ou seja o mundo deve ser off .E você é on ou off. Leonardo Antes

    ResponderExcluir
  9. Achei muito lindo a mensagem gostei do que ela quer nos trazer ela nos ensina que devemos parar de ficar na internet e sim aproveitar a vida porque ela é sacrada.
    Estou do lado off e você?
    Eduarda Spohr

    ResponderExcluir