Bem-vindo!!!

Bem-vindos ao Blog da Turma F5 - 5º ano do Ensino Fundamental do Colégio La Salle Medianeira.

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Bem vindos de volta!

Boa tarde! 

Na nossa primeira aula no Laboratório de Informática vamos aprender e nos divertir com a riqueza de alguns jogos educativos. Antes disso, vamos nos informar um pouco mais sobre a Campanha da Fraternidade de 2015 e postar em nosso blog a nossa opinião sobre o assunto.

Bom Trabalho! 

Profª Rosana





Atividade 01 - Lançamento da CF 2015

Atividade 02 - Lançamento da CF 2015 II

Atividade 03 - Hino Oficial da CF 2015


Atividade 05 - Torre de Hanói

Atividade 06 - Material Dourado


10 comentários:

  1. Achei legal e interessante o vídeo, porque mostra o hino da campanha da Fraternidade. Gostei do lema eu vim para servir,e o tema Fraternidade igreja e sociedade. O lema é interessante e importante porque ensina as crianças como é importante ajudar os outros.

    Heitor K. Theobald!!!!

    ResponderExcluir
  2. Eu achei o hino legal e muito educativo.
    Eu também achei o tema e o lema muito educativos,porque eles falam sobre ajudar quem necessita.
    Eduardo F5

    ResponderExcluir
  3. Esse vídeo é muito legal e educativo gostei muito .Também ensina uma lição importante para as pessoas como a gostar uma das outras e muitas outras coisas boas para nós.NicoliGauer

    ResponderExcluir
  4. Eu achei legal e interessante que olhamos o hino da Campanha da Fraternidade com Lema:Eu vim para Servir e o Tema:Fraternidade Igreja e Sociedade.É muito importante o Lema:Eu vim para Servir pois ensina as pessoas a ajudarem as que têm necessidades.
    Maria Eduarda Wuaden Caye!!!

    ResponderExcluir
  5. Muito legal porque fala muita coisa importante para todos. Porque têm pessoas muito necessitadas que estão precisando de muita ajuda. Este hino é bem educativo, é muito importante na Campanha da Fraternidade.

    Breno Soliman Antes !!!!

    ResponderExcluir
  6. Gostei muito do vídeo e do hino da Campanha da Fraternidade, e achei bem interessante o tema e o lema . O tema deste ano é Fraternidade: Igreja e Sociedade e o lema deste ano é Eu vim para servir.
    Leonardo Antes Berwanger.











































































































    ResponderExcluir
  7. Achei muito interessante o vídeo,o hino da Campanha da Fraternidade também do lema "Eu vim para servir" e do tema"Fraternidade Igreja e Sociedade" porque nos conscientizamos que devemos ajudar uns aos outros.Eduarda Klein Schorr

    ResponderExcluir
  8. Eu achei o lema desse ano muito interessante. Porque ele fala sobre os necessitados. Isso nos incentiva a ajudá-los.
    Gostei do hino deste ano achei bem legal e também educativo.
    Eduarda Spohr F5

    ResponderExcluir
  9. Gostei muito do vídeo que fala sobre quaresma,campanha da fraternidade, o lema que é eu vim para servir e o tema que é fraternidade,igreja,sociedade.
    E fala sobre a igreja católica.E ensina respeitar um ao outro.
    Arthur Luis P.




    ResponderExcluir
  10. O vídeo ensina a ajudar o próximo e a ter respeito com as pessoas, não adianta ter o poder e ser rico senão tem fé em Deus. Essa é a importância da campanha da fraternidade. MURILO

    ResponderExcluir