Bem-vindo!!!

Bem-vindos ao Blog da Turma F5 - 5º ano do Ensino Fundamental do Colégio La Salle Medianeira.

quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Pátria amada, Brasil!

Olá!

A Semana da Pátria é um momento de reflexão sobre o país que vivemos, mas também de louvarmos a nossa pátria, celebrarmos tudo de bom e bonito que temos. Façamos isso hasteando bandeiras e entendendo e cantando o Hino Nacional, que nos enche de orgulho e ufanismo. Devemos cultivar o civismo, pois ninguém consegue melhorar um país se não amá-lo de verdade. O mesmo vale para o Rio Grande do Sul, nosso lar, que também tem um hino de glórias aos gaúchos que lutaram e lutam por seu chão. Na sequência, vamos responder quizzes sobre temas ambientais e resolver jogos de raciocínio. Boa aula!    


Hino Nacional Brasileiro



Hino do Rio Grande do Sul




Atividade 01 - Quiz da Água


Atividade 03 - Quiz da Biodiversidade

Atividade 04 - Quiz da Cadeia Alimentar


Atividade 06 - Jogo da Forca

Atividade 07 - Desafio 2048


20 comentários:

  1. Muito legal o hino do nosso país brasil e também do nosso estado o Rio Grande do Sul achei muito bonito,muito legal!!!

    ResponderExcluir
  2. Muito legal o hino do nosso país brasil e também do nosso estado o Rio Grande do Sul achei muito bonito,muito legal!!!

    Juliano Szymanski de Mattos

    ResponderExcluir
  3. Muito lindo o hino do Brasil e do Rio Grande do Sul! Toda a nossa cultura é representada pelo nosso hino, toda minha vida eu aprendi a amar esta terra que eu tanto respeito.
    E hoje eu tenho orgulho de dizer EU SOU DO SUL!

    ResponderExcluir
  4. O hino que eu mais gosto é o do Rio Grande do Sul, pois é do estado onde eu moro. O estado que eu AMOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EU SOU DO SUL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      Excluir
  5. Os dois Hinos são muito bonitos pois o nosso pais e o nosso estado em uma importância muito grande para nós que somos que somos do Brasil e do Rio Grande do Sul.Eu tenho orgulho de dizer que eu sou gaúcho!!!

    Iúri John Bolzan

    ResponderExcluir
  6. Os hinos são muito legais,muito mesmo pena que um deles a gente não canta muito que é o hino do RS.

    ResponderExcluir
  7. O hino que mais gostei foi o hino do Rio Grande do Sul mas também gostei muito do hino do Brasil...
    Amo muito o meu país e principalmente o estado !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    tenho orgulho de ser do Sul ...

    ResponderExcluir
  8. Achei lindo pois mostra imagens do Rio Grande do Sul que devemos preservar!!! POLLYANA FRANTZ

    ResponderExcluir
  9. Anna Laura Steffens Wontroba4 de setembro de 2014 às 16:54

    Acho todos os hinos muitos lindos e criativos, principalmente o do Rio Grande do Sul, pois eles expressam o que sentimos sendo gaúchos e gaúchas e como é o Rio Grande do Sul.

    ResponderExcluir
  10. Os dois videos são muito importantes pois nos trás uma felicidade imensa ao cantar e é esta alegria que faz com que a gente sinta uma vontade de viver pelo Brasil e pelo Rio Grande do Sul.

    Jader Zorzo

    ResponderExcluir
  11. Gostei muito dos dois inos,mas o mais o do RS è o mais bonito,o do brasil nòs contamos quase todos os dias!

    ResponderExcluir
  12. Eu acheis os dois hinos lindos, pois são do Rio Grande do Sul.EU SOU DO SUL!!!!

    ResponderExcluir
  13. Eu amei o primeiro vídeo (o hino) cantar isso pra mim é uma
    oportunidade única,e o segundo amei muito mais.Gabriela da Rosa Assmann.

    ResponderExcluir
  14. Adorei os dois vídeo, o primeiro mostra o nosso hino que é muito legal, representa todas as belezas do nosso país. O segundo mostra o hino do Rio Grande do Sul que é legal também, porque é uma letra bonita...
    Geovana-F5

    ResponderExcluir
  15. Gostei muito dos dois Hinos, principalmente do hino do meu estado o hino do Rio Grande Do Sul. Temos que nos orgulhar do nosso estado,por que traz muitas coisas bonitas !!!

    Bárbara F5

    ResponderExcluir
  16. Gabriele Maria Müller4 de setembro de 2014 às 17:04

    Achei muito legal os hinos e o mais importante foi o do Rio Grande do Sul.Nós Gaúchos temos que nos orgulhar do nosso Rio Grande,pois nos traz um monte de coisas boas.ex:Campos cheios de flores,etc.

    ResponderExcluir
  17. Olá,adorei os dois vídeos os hinos eu já sabia um pouco.As lindas fotos deram a finalização que precisava para ficar perfeito amo cantar os hinos.

    VICTOR HUGO

    ResponderExcluir