Bem-vindo!!!

Bem-vindos ao Blog da Turma F5 - 5º ano do Ensino Fundamental do Colégio La Salle Medianeira.

quinta-feira, 13 de junho de 2013

ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL

Olá meus queridos alunos!


Após conhecermos todos os sistemas do Corpo Humano, agora precisamos aprender a cuidar dele. A higiene é muito importante, isso também já aprendemos. Hoje vou apresentar para vocês uma nova ferramenta: a WEBQUEST. Esta foi criada especialmente para a turma de vocês para conhecermos um pouco mais sobre alimentação saudável.
Acesse e inicie fazendo a primeira tarefa. 
Bom Trabalho
Um beijo da prof. Carine


34 comentários:

  1. Gostei muito profe.Já conhecia essa ferramenta educacional usada pelas professoras!
    Gostei muito do vídeo da PIRÂMIDE ALIMENTAR. Ensinando o que eu não sabia e ver novamente o que eu já sabia!

    KAUAN-F5

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito da webquest prof, aprendi sobre a nutrição,sobre os nutrientes e principalmente da Pirâmide Alimentar! Me ensinou o que devo comer diariamente e a quantidade! Beijos prof. Leonardo

    ResponderExcluir
  3. Oi Profe
    Gostei da Pirâmide Alimentar também gostei do vídeo e das perguntas que foram feitas ao longo do vídeo e foram respondidas.
    Um abraço
    Renata

    ResponderExcluir
  4. Eu gostei muito de trabalhar com esse WEBQUEST é muito legal e aprendi bastante sobre a pirâmide alimentar.Gostei muito.
    Beijos GISELE.

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito das atividades da WEBQUEST e aprendi muito como deve ser nossa alimentação do dia a dia

    beijos YASMIM

    ResponderExcluir
  6. Adorei todas as tarefas, e a que mais me interessou foi a da PIRÂMIDE ALIMENTAR.
    Aprendi muitas coisas e principalmente que devemos manter uma alimentação saudável para termos uma vida boa.
    Obrigada por me ensinar tudo o que eu não sabia e relembrar o que eu já sabia.
    Beijos de sua aluna Tamara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrida você Tamara, por ser uma aluna interessada e participativa.

      Excluir
  7. Eu adorei muito principalmente da piramide alimentar,que primeiro agente deve comer os cereais,pães,etc.Depois as verduras e as frutas.Em seguida as carnes e os ovos,leite e seus derivados e os grãos.Por último os óleos e gorduras e os açucares e doces.

    By:Luisa Werle Hermes

    ResponderExcluir
  8. Gostei muito ! Esse trabalho diz corretamente como ter a alimentação correta e como saber a quantidade e a hora de comer ! Todos aprenderam muito com essa matéria.


    Jean Minikel 5º

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Jean, continue sempre cuidando da sua alimentação!

      Excluir
  9. Profe.Gostei muito de aprender sobre a alimentação que voce e também do vídeo da piramide alimentar.

    ResponderExcluir
  10. Gostei muito da webquest. Ela me ensinou o que eu não sabia e me lembrou de muitas de coisas legais.
    Gostei do vídeo da pirâmede alimentar. O vídeo me ensinou muitas coisas

    Gabriel-F5

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Gabriel, continue cuidando da sua alimentação!!!

      Excluir
  11. Gosto muito de aprender coisas novas, como a da pirâmide alimentar, que nos ensina a quantidade de comida que devemos comer no dia a dia sem exagerar. Espero que tenha mais dessas aulas porque são muito legais para nosso aprendizado.

    HENRIQUE - F5

    ResponderExcluir
  12. Gostei muito da webquest prof,aprendi muitas coisas sobre a alimentação,gosto de aprender coisas novas como a pirâmide alimentar.E nela mostra como devemos nos alimentar,e agora vou me alimentar direito como está na pirâmide alimentar.

    JEAN D-F5

    ResponderExcluir
  13. Gostei muito do vídeo da pirâmide alimentar aprendi muita coisa nova sobre a alimentação que devemos ter no dia a dia



    LUCAS-F5

    ResponderExcluir
  14. Profe Carine!
    Gostei muito do nosso Webquest. Adorei aprender sobre a nossa alimentação e a pirâmide alimentar.Tenho certeza de que vou levar todas as aprendizagens para a vida toda...
    Abraços Andressa!!!

    ResponderExcluir
  15. Gostei muito do site da Webquest.
    Aprendi várias coisas sobre a pirâmede alimentar e como ter uma boa alimentação.

    abraços gabriela

    ResponderExcluir
  16. Prof Carine

    Gostei muito das postagens de alimentação que tinha no site webquest.Aprendi muitas coisas sobre a PIRÂMIDE ALIMENTAR e pretendo aprender muito mais sobre o assunto.

    Patricia Bath !!!!!!

    ResponderExcluir
  17. PROFESSORA CARINE EU ADOREI TUDO SOBRE A NOSSA ALIMENTAÇÃO E A PIRAMIDE ALIMENTAR AGORA EU SEI COMO TER UMA ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL

    CAMILA

    ResponderExcluir
  18. Foi muito legal aprender sobre a alimentação adequada junto com a piramede alimetar e aprender coisas novas sobre nós e os alimentos.

    GABRIEL

    ResponderExcluir
  19. GOSTEI MUITO SOBRE A ALIMENTAÇÃO E SOBRE A PIRAMIDE ,APRENDI COMO TER UMA VIDA SALDAVEL!!!!!!!!!!!!!Patricia

    ResponderExcluir