Bem-vindo!!!

Bem-vindos ao Blog da Turma F5 - 5º ano do Ensino Fundamental do Colégio La Salle Medianeira.

terça-feira, 22 de março de 2011

GEOGRAFIA DIVERTIDA

"É o meu Rio Grande do Sul, céu, sol, sul, terra e cor.
Onde tudo o que se planta cresce e o que mais florece é o amor..."
O nosso Brasil é maravilhoso e nele está o nosso estado, que se destaca por suas belezas.
Acesse o site do IBGE para crianças e veja quanta coisa você vai aprender: CLIQUE AQUI

Ah, não esquece de me contar o que achou, publique um comentário!!!
Um beijo da prof. Carine

14 comentários:

  1. Eu adorei o novo site do ibge,é muito legal o jogo de montar o Brasil tambem tem muitas atividades legais.


    PROFESORA CARINE arranja mais jogos diverdidos

    ....vinicius....

    ResponderExcluir
  2. Eu gostei muito de entrar no site do IBGE.Eu joguei vários jogos.
    ♥Vi coisas do Brasil.
    ♥Mapas.
    ♥Conhecimentos

    Nome:Paola.

    ResponderExcluir
  3. Gostei Muito Das Novidadas Do Blog !!!!!!!!
    O Blog Esta Cheio de Novidades e espero que continue com novidades Legais e Varias coisas Legais Nós Aprendermos e se divertimos ao mesmo Tempo !!!

    Gabriel E Eduardo

    ResponderExcluir
  4. Nós adoramos os jogos, são muitos divertidos!!!
    O site da IBGÉ é muito legal, ficou ainda mais legal porque a profe Carine que indicou!!
    Beijos!!!
    Nome:Victória e Pâmela!!!♥♥♥

    ResponderExcluir
  5. Nos adoromos essas brincadeiras do site do ibge,nos achamos muito legal montar o quebra-cabeça do mundo e do Brasil.
    Foi muito legal a professora colocar esses joguinhos.Gostamos tambem do jogo da memoria dos animais.

    bjss:Rafaela W.E♥,Nicole A.S ☺

    ResponderExcluir
  6. Eu gostei muito do site da IBGE!
    Lá no site tinha várias atividades legais eu joguei o jogo de montar o Brasil.

    Otávio F5

    ResponderExcluir
  7. O site do IBGE é muito legal pois tem atividades legais para todas as idades, principalmente o
    jogo de montar o mundo e os outro países do mercosul.




    Leonardo

    ResponderExcluir
  8. Isso foi muito legal!!
    Eu gostei muito, principalmente dos jogos, esse site é incrivel.Eu joguei muito.Quando eu chegar em casa eu vou entrar de novo.Eu gostei muito!!!!
    E também gostei muito dos jogos, são incríveis.
    Eu aprendi que nao basta tentar e se não conseguir e se não conseguir, você se mata de brabeza.
    você só tem que ter paciência.não precdisa ser a maior paciência do mundo, mas um pouquinho ja basta.
    Lucas E. P.
    Série:F5

    ResponderExcluir
  9. O site estava muito legal...Nota 10!!
    Lá encontrei:
    •Conhecimentos sobre o Brasil.
    •Mapas.
    •Brincadeiras (como quebra-cabeças,memória e.t.c)
    •Conhecimentos.
    E muito mais
    Carolina e Paola

    ResponderExcluir
  10. Nós adoramos o site do IBGE,principalmente os
    jogos de montar o mapa do Brasil.Achamos muito legal e divertido.Tinha muitas brincadeiras, mapas.
    As informaçoes eram boas para o nosso aprendizado.
    Esperamos que sempre tenha ótimas atividades para
    nós fazermos.
    Continue assim profe Carine com suas boas ideias!!
    Bethania e Aline♥♥♥♥♥

    ResponderExcluir
  11. Foi muito legal!!!!
    Visitar esse site principalmente o jogos que eu mais gostei foi o do quebra-cabeca do mundo e eu aprendi os locais do nosso paneta Terra,do Brasil e da america uns locais eram mais pequenos outros mais grandes.ei tive muita paciencia para jogar todo o jogo

    Joao Vitor F5

    ResponderExcluir
  12. Nós gostamos muito desse site porque ele tinha muitas informações interessantes.Nós nos divertimos muito. A atividade era muito legal e divertida.Queremos que faça várias outras atividades iguais a essa!

    NOMES:Pedro e Antonia

    ResponderExcluir
  13. Achei muito legal. Tem jogos, mapas, novidades e outras coisas super legais. Os jogos são sobre animais em instinção, quebra-cabeças de mapas, e outros jogos. Também tem as próximas datas, além de muitas outras novidades.

    Alan F5

    ResponderExcluir
  14. Nós achamos muito legal porque nós sabemos mais sobre o mundo.
    Muito divertido.o site IBGE e muito legal.
    La no saiti do IBGE a gente viu muitas coisas tipo: quandos pessoas moran no Pais inteiro,etc.
    Vitor

    ResponderExcluir